O papel da masturbação

Escrito em em Abril 19, 2018

A masturbação também é importante para casais saudáveis. Descubra porquê!

Muitas vezes ainda constato que a masturbação continua a ser associada apenas à adolescência e a períodos na idade adulta vividos em solidão amorosa, como o divórcio ou a viuvez. Talvez devido a esta ideia de que quem tem companhia não precisa de se masturbar faça com que a descoberta de que um companheiro ou uma companheira sexual se masturba seja muitas vezes seguida do sentimento de que o sexo a dois já não é gratificante, e que a pessoa que se masturba só o faz porque o outro não é suficientemente bom a nível sexual.

É uma pena, porque as vantagens desta prática sexual ultrapassam muito o simples recurso para aqueles que não têm companhia. A masturbação é uma excelente fonte de erotismo. A possibilidade de cada elemento do casal observar, a curta distância, o corpo do outro que se masturba, permite uma visualização do corpo entusiasmado e excitado que dificilmente se consegue na proximidade de dois corpos envolvidos numa prática sexual.

Cada um pode provocar o outro, enquanto se masturba e se contorce em movimentos e expressões faciais que dão conta de toda a excitação que está a sentir. E assim cada um provoca o outro, aumentando o desejo de se tocarem ao mesmo tempo que querem que aquele jogo se prolongue por muito mais tempo.

A criatividade, fundamental em cada encontro sexual, porque é ela que provoca o apetite na vez seguinte e afasta o perigo da monotonia, é difícil de exercitar na companhia de outra pessoa. Mas, ao contrário, é mais facilmente expandida durante a masturbação. O toque dos corpos na penetração, no beijo e nas carícias torna tudo demasiado real, dificultando a criatividade. Mas na masturbação a mente consegue mais facilmente entrar por caminhos de fantasia e a criatividade aumenta.

Por isso a masturbação é tão importante mesmo nas pessoas que namoram e estão felizes com a sua companhia, e também nos casais saudáveis. E não apenas a masturbação a dois. Quando cada elemento do casal se masturba na ausência do outro, desenvolve a criatividade sexual, que frequentemente utiliza mais tarde, na companhia do seu amor.  


Tagged as , ,



Comentários

Deixar um comentário

O seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com um asterisco (*)



Continuar a ler


Please visit Appearance->Widgets to add your widgets here