No amor não se sofre

Escrito em em Abril 30, 2018

Sofrer por amor não existe! Descubra porquê!

Ouvimos por vezes a expressão: Sofrer por amor. Que junção estranha de palavras tão distintas. O sofrimento e a dor são a principal força que nos impele a afastar de alguma coisa, enquanto o amor, é , exatamente ao contrário, a mais forte das forças que nos aproxima de alguma coisa ou de alguém.

Sendo tão opostas, que sentido faz juntar estas palavras na mesma frase? Para mim, nenhum! Quem a diz, ou não sabe o que é sofrer, ou não sabe o que é amar, mas não poderá conhecer, de experiência vivida, o significado de cada uma das duas palavras. O sofrimento é uma experiência que nos acompanha desde o nascimento, por exemplo como resultado de uma qualquer dor. Já o amor é uma categoria psicológica que necessita como base fisiológica da última das estruturações cerebrais e da personalidade, a mais tardia no desenvolvimento de um humano.

Por isso, estou convencido de que o significado que os utilizadores daquela frase desconhecem é o significado da palavra amor. Ou seja, conhecem o sofrimento mas ainda não conheceram o amor. É mais difícil encontrar quem não conheça a dor do que quem não conheça o amor, que, e digo-o com tristeza, é tantas vezes desconhecimento ou mal-entendido. 

Sugiro-lhe que sempre que sinta a tentação de usar aquela frase se questione do porquê. Que se pergunte, de uma forma muito clara, qual exatamente a causa do sofrimento a que se refere, e se uma relação com essa causa de sofrimento poderá realmente ser chamada de amor. E se perceber que afinal não é amor, talvez não se justifique sofrer, e o melhor mesmo seja traçar um caminho para encontrar um verdadeiro amor. Afinal, a vida é muito curta. E o melhor é mesmo o Amor. 


Tagged as , ,



Comentários

Deixar um comentário

O seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com um asterisco (*)



Continuar a ler


Please visit Appearance->Widgets to add your widgets here