Amante é melhor?

Escrito em em Junho 14, 2018

Muita gente diz que o lugar de amante é o melhor… Mas será mesmo assim?

Muitas vezes ouvi que o lugar de amante é o melhor. Nada de preocupações, apenas mimos e agrados, alguns presentes e bons tratos acompanhados de prazer e alegria. Nada de preocupações nem chatices; essas ficam para partilhar com a esposa. Mas será mesmo assim? A verdade é que esta é a opinião que muitas vezes ouvimos da boca de muita gente. Mas gente que não está no lugar de amante!

Quando converso em consulta com mulheres amantes de homens casados, e que estão nessa condição há dois, sete ou mais anos, surge uma versão completamente diferente. Fins-de-semana sem companhia, noites de casa vazia, consultas de videntes que dizem que é agora que ele larga a mulher, e mais consultas noutras videntes que dizem que isso nunca acontecerá, dias de aniversário festejados apenas com os pais que já ultrapassaram os oitenta anos. Momentos de raiva, e depois alegria, e novamente de raiva, com ciclos cada vez mais curtos, que quase levam à loucura.

E na verdade, quem quer ser a número dois? Quem optaria, de livre vontade, por ficar apenas com as sobras de tempo durante o horário de trabalho, esconder-se à entrada de um motel para não ser descoberta, continuar angustiada sem poder enviar uma mensagem quando recebe uma má notícia, ou num outro qualquer daqueles momentos em que tanto apetece um abraço?

E tudo isto para quê? Para receber umas migalhas de afecto de um homem que não a respeita, pois sabe que nunca deixará a mulher mas continua a iludir a amante; um homem que não tem frontalidade para acabar o casamento com a mulher que já não ama; um homem que não se honra a ele próprio, vivendo uma vida de mentiras e de jogos desonestos, escondido de quem aceitou partilhar a vida com ele. Será mesmo melhor a vida de amante?


Tagged as ,



Comentários
  1. Maria Jose Coelho Abreu   On   Junho 14, 2018 at 3:11 pm

    Mas é muito triste quando a amante tenta fazer tudo para a mulher saber e muitas até sabem que São casados e andam com eles na mesma algumas até são (amigas) da mulher

Deixar um comentário

O seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com um asterisco (*)



Continuar a ler


Please visit Appearance->Widgets to add your widgets here