Será que os homens estão cada vez mais bonitos?

Escrito em em Julho 18, 2018

Muitos homens ainda não descobriram a necessidade de cuidarem da sua aparência… E as mulheres devem reclamar dessa falta de cuidado.

Há alguns dias um amigo sugeriu-me que depilasse as sobrancelhas. No momento não fiquei muito convencido, mas olhando ao espelho, pensei que ele tem razão.

Começando a comentar com vários amigos, para que me ajudassem a escolher o melhor método ou um local para realizar esse procedimento que melhorará a minha imagem, apercebi-me de que muitos amigos, de diferentes idades, têm investido neste melhoramento. A depilação não é já só para mulheres, e cada vez mais homens depilam, não apenas as costas e as sobrancelhas, mas também as virilhas, as axilas e muitas outras partes do corpo.

Certamente a música que canta “os homens estão cada vez mais bonitos …” é agora muito mais real. E comecei a reparar mais nos homens. E então percebi que, se é verdade que descobri que muitos têm agora esse cuidado, a realidade é também que muitos homens ainda não descobriram a necessidade de cuidarem do corpo que à noite, pelo menos à noite, oferecem às suas companheiras.

Este assunto entrou na minha cabeça, e tenho reflectido bastante sobre ele. Quando um homem se deita com uma mulher, toca, beija e cheira um corpo que, maioritariamente, se preparou para ele. Mas quando uma mulher se deita com um homem, são muitas as que ainda devem sentir algum desagrado pelo que tocam, cheiram, e, oxalá, não beijem.

Envolvido nesta reflexão, porque, de facto, também é assunto de reflexão para um psicólogo, perguntei-me como se poderia mudar esta triste realidade. E pensei que as mulheres têm aqui, também aqui, um papel importante. É fundamental, e urgente, que as mulheres reclamem da falta de cuidado tão frequente ainda que os homens têm em relação aos seus próprios corpos. Se cada vez são mais os homens que cuidam do seu corpo, a verdade é que há ainda muito para mudar. E só então o afecto, que também é partilha de corpo, poderá melhorar nos casais portugueses.


Tagged as , , ,



Comentários

Deixar um comentário

O seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com um asterisco (*)



Continuar a ler


Please visit Appearance->Widgets to add your widgets here